bannertopo_6.jpg

RESUMO DOS EPISÓDIOS

Home
NOTÍCIAS ANTIGAS
POST/FÓRUM
INTRODUÇÃO
ENTREVISTA
RESUMO DOS EPISÓDIOS
FANART
WALLPAPERS DO SITE
WALLPAPERS
WALLPAPERS 2
POSTERS
ARMADURAS
IMAGENS "SANTOS DE OURO"
IMAGENS "SANTOS DE OURO 2"
IMAGENS "TAROT SERIES GOLD SAINTS"
IMAGENS "TAROT SERIES TITANS"
IMAGENS "TELECARD"
IMAGENS "FINAL BLOW"
IMAGENS "SUPER STAR"
IMAGENS "COVER ILLUSTRATION"
DIAGRAMAS
CAPAS DOS MANGÁ'S
CALENDÁRIO 2007
CALENDÁRIO 2008
CONTATO
LINK'S

CONFIRA AQUI OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS DE CADA EPISÓDIO.

mangas2.jpg

MANGÁ 1



Capítulo 1:

O cosmo de Cronos surge diante do grande mestre (Saga de gêmeos) e lhe entrega uma espada para que ele mate o bebê Atena. Cronos diz que a morte da criança faz parte do destino dela, e quando Saga parte para assassiná-la, Aioros o interrompe e não permite que a intenção do deus se cumpra.



Capítulo 2:



(Seis anos depois) Aioria recebe do santuário a missão de investigar o vazamento de um reator nuclear numa usina norte-americana. Ao chegar lá, ele e seu novo parceiro, o negociador John Black, avistam a figura do responsável pela catástrofe. O criminoso diz que quer enfrentar um legítimo cavaleiro de Atena para poder medir a sua força. Ao primeiro ataque do terrorista, John Black se lança a frente para evitar que Aioria receba o golpe e acaba morrendo. O cavaleiro de leão se enfurece e logo mata o seu rival.



Capítulo 3:



Aioria agora precisa enfrentar um gigante de pedra que está destruindo o santuário a procura de sua filha Litos. O cavaleiro descobre que se trata da alma de um velho escultor que morreu e está presa em uma de suas obras. O cavaleiro de leão logo encontra a filha do gigante e lhe promete que ele mesmo se encarregará da educação e do futuro da criança, e então, a alma do pai se retira da estátua e passa a descansar em paz.



Capítulo 4:



Litos se atrasa ao fazer compras pelo santuário e Garan, que mora com ela e Aioria na casa de leão, vai ao centro para procurá-la. Enquanto isso, no templo de Cronos, Pontos (tio de Cronos) está procurando uma forma de destruir o selo de Zeus que aprisiona os doze titãs e descobre que a "Megas Drepanon" (arma onde foram selados o cosmo e a alma de Cronos) está no pedestal da estátua de Atena. Ao chegar em casa, Garan recebe um feitiço maligno de Pontos que quer testar o cosmo de Aioria, e com um golpe a velocidade da luz, o cavaleiro de Atena liberta seu amigo da maldição.



Capítulo 5:



O grande mestre suspeita que um cosmo negro esteja invadindo o santuário e então convoca a União Dourada e exige que todos os cavaleiros de ouro compareçam. Ao final, Máscara da Morte implica com a criança Litos e Aioria troca insultos com o cavaleiro da casa de câncer.



MANGÁ 2



História dentro da história 1:



Conclusão da histórica guerra santa travada entre Atena e Hades em que os únicos sobreviventes foram Dohko e Shion.



Capítulo 6:



O cosmo negro que havia invadido o santuário pertence ao Titã Hipérion de Ébano, que apareceu para recuperar a arma divina Megas Drepanon e Aioria se oferece para enfrentá-lo.



Capítulo 7:



Hipérion possui velocidade superior a de Aioria e o cavaleiro de ouro apanha muito, mas Aioria se mostra determinado a derrotar o inimigo e não sucumbe diante das primeiras investidas de Hipérion. Dez subordinados de Hipérion tentam se infiltrar pelo cemitério no santuário mas Camus os detém.



Capítulo 8:



Aioria eleva seu cosmo ao limite e lança dois golpes em Hipérion que são suficientes para abrir uma fenda na armadura dele. Hipérion admite a força do leão e se retira do combate, mas o convida para um novo confronto no futuro.



Capítulo 9:



Aioria cai desacordado e alguns subordinados de Hipérion avançam para matá-lo, mas Marin surge e protege o cavaleiro que já estava bastante ferido e indefeso. Hipérion se junta a Pontos no templo de Cronos e eles discutem a luta de Aioria e a sua persistência que foi capaz de realizar um milagre. Aioria, Litos e Aldebaran se dirigem a Jamiel a fim de encontrar Mu e lhe pedir que conserte a danificada armadura de leão.



MANGÁ 3



História dentro da história 2:



Saga demonstra ser muito inseguro quanto a sua verdadeira identidade Ele que sempre teve um grande senso de justiça, também foi muito atormentado por espíritos das trevas que buscavam confundi-lo ainda mais quanto ao real valor da sua existência.



Capítulo 10:



Pontos se encontra com Saga em Star Hill e envia o titã Iápeto das Dimensões a Jamiel para enfrentar os cavaleiros de ouro. Aioria e Mu se encaram dando a impressão de uma iminente luta, mas a verdade é que eles já desconfiavam que haviam espiões escondidos e simularam o confronto. Aioria então desfere um golpe nos inimigos que estavam escondidos, mas não atinge o titã Iápeto. Agora é a vez de Mu defender sua honra e seu território para proteger seus amigos.



Capítulo 11:



Mu tele-transporta seus amigos para um lugar mais seguro e enfrenta Iápeto com todas as suas forças. A luta é muito equilibrada.



Capítulo 12:



Os guerreiros lançavam seus melhores golpes quando o cosmo de Cronos interrompeu o combate e ordenou que Iápeto retornasse. Cronos observa Aioria a distância e diz que o destino do cavaleiro de leão já está traçado e este será libertá-lo. Shura revela ao grande mestre que suspeita do cavaleiro de gêmeos por este ter sumido do santuário justamente quando um cosmo negro começou a habitar aquela região, e Saga o ataca com o golpe de controle da mente "Guenrou Maou-Ken".



Capítulo 13:



Shura sofre muito para tentar conter o Guenrou Maou-Ken, mas não suporta e acaba cedendo. Mu restaura a armadura de leão derramando seu próprio sangue. Cronos convoca nove Gigas para se aliarem aos titãs Hipérion e Iápeto.



MANGÁ 4



História dentro da história 3:



Pontos está no templo de Cronos e olha pelo caldeirão uma luta de Aioria e fica curioso em saber como um ser humano pode ter tanta força, capaz de matar até um deus.



Capítulo 14:



Cronos, que ainda está selado, ressuscita os gigas e ordena que estes vão ao santuário de Atena para recuperar a Megas Drepanon (a arma em que sua alma e cosmo foram trancados). Ele também ordena que os titãs Iápeto e Hipérion permaneçam no templo de Cronos para dar seqüência ao ritual de ressurreição dos outros titãs. Neste momento, aparece na entrada do santuário de Atena o primeiro giga, Lyax de Poinx, que começa uma luta contra Aioria.



Capítulo 15:



Aioria continua a luta e surge na Casa de Áries o segundo Giga, Phlox de Cianos, que é detido por Shaka.



Capítulo 16:



Aioria derrota o giga na entrada do santuário enquanto Shaka se retira do combate para permitir que Máscara da Morte o enfrente.



Capítulo 17:



Pontos se lembra de como foi difícil se libertar do selo em que Zeus o aprisionou e discute com Hipérion as chances dele conseguir libertar também o deus Cronos e os outros titãs, cujas almas estão aprisionadas em suas próprias armas (sohmas). Hipérion desconfia da demora de Pontos para libertar todos e começa a duvidar de suas intenções. Eles observam pelo caldeirão a vitória de Máscara da Morte e após isso, Pontos consegue libertar o terceiro titã, Céos.



História dentro da história 4:



Uma tempestade atinge um navio em alto-mar e toda a tripulação morre, exceto um garoto que é salvo por Aioros. O cavaleiro de sagitário revela ao menino que o furacão foi provocado pelo giga Tífon e então Aioros o derrota e o mar fica calmo novamente.



MANGA 5



História dentro da história 5:



Aioros enfrenta soldados egípcios.



Capítulo 18:



Hipérion está muito feliz por reencontrar seu irmão Céos e Pontos diz que a ressurreição do terceiro titã vai se manifestar na Terra com o renascimento de lendárias figuras mitológicas. Enquanto isso, Aioria recebe a missão de investigar o caso das ressurreições do rei Minos e de seu filho Minotauro na ilha de Creta.



Capítulo 19:



Cronos lança seu cosmo maligno até a estátua de Atena para recuperar a Megas Drepanon, mas Camus detém esta força com seu esquife de gelo. Aioria enfrenta o rei Minos e na seqüência o Minotauro e ambos são eliminados pelo poder do cavaleiro de ouro. Logo que o combate terminou, Pontos alerta a Hipérion e a Céos que este será o homem que quebrará as correntes que aprisionam o deus Cronos.



Capítulo 20:



O Cavaleiro de Prata Noesis de triângulo lutava quando foi transformado em pedra por uma górgona. Aioria então foi enviado para enfrentar o monstro mitológico, mas Retsu, discípulo de Noesis e cavaleiro de bronze de lince, pede para enfrentar aquela que havia matado o seu mestre. Retsu por um momento exitou, mas após ser encorajado por Aioria, derrotou o inimigo.



Capítulo 21:



Shaka pede autorização ao mestre do santuário para arriscar sua vida e queimar seu cosmo ao máximo para tentar devolver a luz ao planeta e expulsar as trevas que o poder de Cronos gerava. Shaka viajou ao templo de Buda, na Índia, e Aioria foi junto para protegê-lo enquanto o cavaleiro de virgem estivesse em meditação. Quando Shaka começa a meditar, surge o titã Céos que pretendia eliminá-lo, mas Aioria se opõe e começa o combate.



História dentro da história 6:



Garan conta a Litos como se tornou subordinado de Aioria e diz que tinha uma dívida de gratidão com Aioros. Garan acreditava que o destino era algo fixo na vida dos homens e que o seu era o de ser morto por ter violado um tesouro do santuário, mas Aioros o fez acreditar que o destino não era necessariamente uma regra, mas uma imposição dos deuses e que os homens estavam condicionados a aceitar. Sua punição foi lutar contra Aioros, e com a derrota, o cavaleiro de sagitário o incumbiu de trabalhar para seu irmão Aioria.



MANGÁ 6



História dentro da história 7:



Aioria, Garan e Litos estão na casa de leão e vivem dentro de um clima bem familiar. Aioria reclama de Garan por desejar beber vinho e este não deixar, enquanto Litos faz uma comida tão salgada que arranca até lágrimas de Aioria.



Capítulo 22:



Aioria está a beira de perder a luta para Céos, mas se lembra do seu treinamento e das palavras de incentivo do seu irmão Aioros.



Capítulo 23:



Aioria eleva seu cosmo, mas já não consegue se defender e nem atacar, até que a aura de Aioros surge e diz estar ao seu lado. Aioria recupera sua autoconfiança e lança um golpe secreto que quase mata Céos, sendo este, salvo pela intuição de Hipérion que se dirigiu ao campo de batalha a tempo de resgatá-lo.



Capítulo 24:



Saga revela a Máscara da Morte sua identidade de mestre do santuário e se intitula Ares, o deus pelo qual gostaria de ser comparado. Enquanto isso, outros dois gigas se apresentam diante de Aioria, totalmente indefeso; Leucotis Anemone e Melas Bronte, mas Shaka compra a briga e os derrota facilmente.



Capítulo 25:



Pontos traz a vida o lendário herói Héctor de Tróia. Miro é encarregado pelo santuário de proteger Aioria que ainda não se recuperou dos ferimentos e Héctor o desafia para uma luta, quando põe em questão o seu orgulho ferido pela forma como os relatos históricos retratam a sua derrota para Aquiles.



MANGÁ 7



História dentro da história 8:



Muitos soldados dos titãs estão tentando invadir o Santuário, mas Shura arrasa todos com um único golpe.



Capítulo 26:



Hipérion compartilha o seu sangue sagrado (Ikhor) com Céos para lhe salvar a vida. Pontos completa o ritual de quebramento do selo com a ajuda do cosmo de Iápeto e ressuscita os outros 8 titãs. Com os cosmos dos 11 titãs reunidos, o Labirinto (Templo) de Cronos ressurge. Miro reconhece a bravura de Héctor de Tróia e o devolve para as páginas da história com suas agulhas escarlates.



Capítulo 27:



Os titãs se recordam da última batalha (Titanomaquia) que travaram contra o exército de Zeus e das inúmeras dores que sentiram ao serem enviados ao Tártaro. Aldebaran, que estava em Jamiel ajudando Mu com a reforma da "casa", recebeu uma carta do Santuário exigindo a sua volta. Shaka revela ao mestre que sente a aproximação de um outro cosmo negro se aproximando do Santuário, ainda mais maligno que o primeiro, e o mestre lhe explica do retorno dos titãs e do iminente confronto da Titanomaquia. Shura está próximo à entrada do Santuário e enfrenta alguns soldados dos Titãs e o Giga Spate de Paios.



Capítulo 28:



Shura impõe a sua força na luta contra o giga, mas Créos, um dos titãs, surge e assume a liderança do combate. Mesmo com dificuldades, Shura não entrega a derrota. Demonstrando superioridade, o titã lê a mente de Shura a fim de descobrir os motivos que justificam a sua persistência em não entregar a luta. Ele descobre que o cavaleiro de ouro está lutando preso à lembrança e ao arrependimento de ter matado seu amigo Aioros. Nesta hora, Aioria aparece para continuar a briga supostamente perdida por Shura, mas ele dispensa interferências e confessa que prometeu à alma de Aioros que iria defender a deusa Atena com todas as suas forças.



Capítulo 29:



Durante o combate, o golpe Guenrou Maou-Ken que o mestre havia aplicado em Shura se manifesta e se apossa de toda a bondade do cavaleiro. Como conseqüência, sua espada Excalibur se despedaça por não permitir que um cosmo maligno a empunhe. Na sala do mestre, Saga é perturbado por suas faces do bem e do mal e o feitiço do golpe Guenrou Maou-Ken é desfeito. Shura pede então à deusa Atena que lhe permita lançar seu golpe ao menos mais uma vez e ele consegue quebrar a Áster Blade de Créos que desiste do combate e convida os cavaleiros de ouro para enfrentarem os titãs no Labirinto de Cronos. Créos diz que para se chegar lá, é preciso acompanhar o rastro do seu cosmo que está contido na pedaço da Áster Blade que Shura quebrou. O mestre Ancião sente a aproximação do cosmo de Cronos no Santuário.

MANGÁ 8



História Dentro da História 9:



Kanon se apresenta ao imperador dos mares, Poseidon, como sendo o marina "Dragão Marinho".



Capítulo 30:



Shura pede a Aioria para se apressar a fim de interceptar o cosmo de Cronos que está próximo da estátua de Atena, mas o cavaleiro de leão não aceita a idéia de deixar seu aliado de ouro para trás. Cronos encontra a sua arma divina Megas Drepanon, contudo não consegue recuperá-la, pois ela está protegida pelos selos de Atena e Zeus. O Grande Mestre surge e diz que irá ajudar Cronos a recuperá-la, mas, já na forma de Saga e de posse da armadura de gêmeos, passa a agir sob o controle da sua personalidade fiel à Atena e se confronta com o deus do tempo.



Capítulo 31:



Saga ataca com todas as suas forças o cosmo de Cronos e quando está próximo de eliminá-lo, sua personalidade má não permite e reassume o controle, levando-o a abandonar a luta. Aioria deixa Shura na casa de capricórnio e parte para enfrentar Cronos sob a estátua de Atena. Quando o cavaleiro lança seu golpe "cápsula do poder", este atinge o selo de Zeus e quase liberta Cronos.



Capítulo 32:



Aioria fica cauteloso, pois seus golpes são os únicos capazes de liberar a Megas Drepanon, o que traria Cronos de volta a vida. O deus do tempo ataca com uma chuva negra de afiadas agulhas e Aioria não tem como escapar com vida, a não ser que utilize toda a energia do seu cosmo. Garan conta a Litos sobre o passado do cavaleiro de leão e toda a difamação e crítica que sofreu por ser irmão de Aioros. Aioria concentra seu cosmo e manifesta a "cápsula do poder" com força máxima para desfazer o golpe da chuva negra aplicado por Cronos.



Capítulo 33:



Aioria lança mais uma vez seus golpes "cápsula do poder" e "relâmpago de plasma", mas Cronos é rápido e consegue se desviar. Como última alternativa, o cavaleiro de leão executa seu golpe secreto "explosão de fótons" que cerca o adversário com pontos de luz que depois explodem. No momento da explosão aparecem seis Titânides que defendem Cronos de receber a carga e, nesta hora, o deus do tempo ressurge já livre das correntes de relâmpago que o aprisionavam.




fonte taizen.blogger.com.br

barra3.jpg

bannerpe_2.jpg